Mini site é uma estrutura muito utilizada na internet para promover produtos físicos e digitais. Essa técnica possui características próprias e não pode ser usada em todas as situações. Por isso, é importante conhecê-la bem e aplicá-la quando é mais efetiva.

Em primeiro lugar, você precisa saber que o mini site é um modelo de site muito rápido de ser criado. Por isso, o prefixo mini faz todo o sentido nesse caso. Afinal, você não vai precisar dedicar muito tempo para a produção do conteúdo que estará disponível nele.

O foco do mini site é apresentar um conteúdo de vendas. Em outras palavras, um conteúdo pequeno, prático e muito fácil de ser criado.

Neste artigo, você vai aprender o que é um mini site e principalmente como ganhar dinheiro com eles.

Logo em seguida, confira um passo a passo que você pode seguir para entender melhor como ganhar dinheiro com mini site de nicho.

Afinal, o que é um mini site?

Um mini site nada mais é do que um site que tem poucas páginas. Em média, de 3 a 5 páginas. Ou seja, um site pequeno.

Alguns mini sites chegam a ter mais páginas, e até um blog integrado ao seu endereço. Mas essa não é a regra.

A principal vantagem do mini site é a sua fácil administração. Basicamente, você cria o conteúdo apenas uma vez, publica e pronto. Não há a necessidade de publicar novos conteúdos de forma constante, como é o caso de um blog, por exemplo.

Mini site: o que é? E como ganhar dinheiro em 5 passos

O único objetivo de um mini site é a venda direta. Por isso, o custo, o tempo e o trabalho que esse tipo de site demanda no seu processo de criação é bem menor.

Nesse sentido, é fundamental que apresente um conteúdo que realmente vai convencer o visitante a comprar o produto. Afinal, é essa a intenção.

Principais vantagens de criar um mini site

  • As pessoas que visitam um mini site já estão com um forte desejo de compra. É como se estivessem apenas esperando pelo argumento certeiro que vai fortalecer a decisão de compra.
  • Geralmente, os visitantes chegam até os mini sites com uma clara intenção do que querem. Neste caso, eles só precisam ter certeza de que estão conhecendo o produto certo.
  • Possibilidade de conquistar novos clientes com um conteúdo mais direto e focado na necessidade do público-alvo, sem enrolação.
  • Facilidade de criação e publicação. Em pouco tempo, você já pode ter um mini site para o seu negócio online. A rapidez é mesmo incrível.

5 passos para ganhar dinheiro com mini site

Agora, confira os 5 passos que você deve seguir para ganhar dinheiro com o seu mini site.

Acredite! É mais fácil do que você imagina.

1. Definir o nicho

Antes mesmo de iniciar a criação e começar a ganhar dinheiro na internet com ele, você precisa definir qual produto você quer vender nele.

Ou seja, definir qual produto você vai promover e qual vai ser o público-alvo do site.

Uma vez definido o produto que você quer vender, é importante entender que o mini site deverá ter o seu conteúdo completamente direcionado para este produto.

Principais vantagens de criar um mini site

Por isso, é muito importante tomar essa decisão com muita certeza em relação ao produto com o qual você quer trabalhar. E caso tenha interesse em vender mais de um produto, não há problema algum. É só você criar uma estrutura para cada produto ao qual vier a se afiliar. Os custos serão maiores, mas as oportunidades também.

E, se quiser entender mais sobre o que é ser um afiliado e como se afiliar, confere aqui este artigo que escrevi onde explico tudo sobre.

2. Criar a sua estrutura

Nesse segundo passo, você vai partir para a etapa prática do negócio online.

Em resumo, a estrutura de um mini site não tem tantas diferenças em relação à estrutura de um blog. É claro que são diferentes, mas nem tanto.

A principal diferença entre um mini site e um blog está basicamente na quantidade de conteúdo publicado. Enquanto o blog apresenta um conjunto de conteúdos que devem ser publicados periodicamente, o mini site é um endereço de publicação única.

Para criar o seu mini site, você pode usar as plataformas disponíveis na internet. Boas opções são o WordPress e a Klickpages. É só acessar e se aventurar no maravilhoso mundo da criação de sites na Internet. O processo é simples e não tem segredo algum.

3. Construir o conteúdo

Um mini site é basicamente composto por texto, imagens e vídeos.

Você pode usar as 3 linguagens citadas anteriormente. Ou focar em apenas uma. Mas o ideal é você publicar um conteúdo que misture texto, imagem e vídeo.

Uma boa dica é começar com um texto pequeno de no máximo 5 linhas, contendo título e frases de impacto sobre o produto.

Em seguida, coloque um vídeo principal. E logo mais abaixo, publique um conjunto de imagens ao lado de pequenos textos que expliquem melhor sobre o produto que você vende.

Tudo isso, porém, deve ser feito de forma a construir um conteúdo direto que não enrole o leitor, e sim o convença da compra.

4. Investir no tráfego

Com toda a certeza, a parte do tráfego é a etapa mais importante do processo para ganhar dinheiro com mini site.

Conquistar um bom tráfego tem a ver com atrair um número cada vez maior de pessoas para visitarem a sua página. Quanto mais pessoas acessarem sua página, maiores as chances de você fazer a venda.

Atualmente, existem várias formas que você pode seguir para conquistar tráfego. Mas a criação de anúncios pagos e a otimização em SEO são as principais estratégias para aumentar o tráfego.

Mini site: o que é? E como ganhar dinheiro em 5 passos

O SEO aumenta as chances do seu mini site ser encontrado nos principais resultados de pesquisa do Google. Então, tenha a certeza de estar publicando um conteúdo que está bem otimizado. Nesse sentido, use as principais palavras-chave do seu nicho, publique imagens de boa qualidade e construa uma estrutura ágil. Ou seja, de fácil leitura e visualização.

5. Divulgar

O ditado popular não é novidade alguma. Muito provavelmente, você já sabe que a divulgação é a alma do negócio.

Então, não fique apenas no tráfego pago. Faça com que o seu conteúdo seja divulgado em outros blogs, nas redes sociais, nos grupos de WhatsApp, entre outros espaços.

Além disso, você também pode fazer amizades no mercado digital e pedir que alguns colegas te indiquem nos blogs deles, você pode comentar nos blogs deixando o link do seu mini site ao final do comentário, pode divulgá-lo em fóruns da internet, impulsionar as suas redes sociais com muito conteúdo que leve usuários ao seu site, entre outras estratégias.

Ao contrário do que pensam algumas pessoas, as estratégias de divulgação vão muito além do tráfego pago. Nem sempre você vai precisar gastar dinheiro para divulgar o seu mini site. Em alguns casos, o público que você conquista de forma orgânica está bem mais disposto a comprar o seu produto.

Marketing digital

Tudo que te passei até agora vai te ajudar muito a criar seu mini site e ganhar dinheiro com ele. Você, porém, precisa estudar sobre marketing digital para entender todo esse ambiente.

Eu já escrevi um artigo muito completo, onde explico tudo sobre o que é o marketing digital e como usá-lo corretamente. Para acessá-lo, clique aqui.

Além disso, que te apresentar o Alex Vargas. Ele é um dos profissionais mais reconhecidos do país quando o assunto é marketing digital. E ele tem vários conteúdos gratuitos:

Mini site: o que é? E como ganhar dinheiro em 5 passos

Depois de consumir todo esse conteúdo, dê uma olhada no curso dele. É um dos mais completos do mercado com mais de 400 aulas e 18 bônus! Tenho certeza que você não vai se arrepender, afinal sou um dos alunos dele (e são mais de 100 mil!). Então, é só dar um clique aqui e conferir.

Conclusão

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com mini site, é só aplicar tudo o que aprendeu neste artigo na sua rotina de afiliado.

Se você seguir todas as dicas que foram apresentadas anteriormente, o seu mini site terá tudo para começar com o pé direito no ambiente digital. Afinal, diante de um mercado tão competitivo quanto esse, usar as melhores estratégias é fundamental.

Você tem um mini site? Quer criar um? Conta pra gente aí nos comentários.

Junte-se ao grupo VIP Informe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos com prioridade
100% livre de spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Gostei do artigo, me deu uma força para tirar algumas
    pequenas dúvidas que eu tinha.
    Abraço.