Você sabia que a rede social mais utilizada no Brasil não é o Facebook, nem o Instagram? Pois então, saiba que de todas as plataformas que existem, a mais buscada e usada pelos brasileiros é o YouTube!

Segundo dados da Global Digital 2019, 95% dos usuários no Brasil assistem a vídeos no YouTube. Isso é algo em torno de 133 milhões de pessoas.

Inclusive, muitas pessoas que ganham a vida na internet conseguem tirar a maior parte dos seus ganhos no YouTube. E não estou falando só de grandes nomes, como Whinderson Nunes e Felipe Neto.

Existem empreendedores e outros produtores de conteúdo que, não possuem tantos inscritos ou visualizações como eles, e conseguem tirar algo em torno de R$ 20.000,00 por mês.

Agora, o que fazer então para conseguir crescer no YouTube e ter ganhos tão atraentes como esses? Já se perguntou?

Então fica comigo neste artigo, pois abordarei quatro passos que você pode tomar agora, para crescer no YouTube e ter estes mesmos resultados. 

3 passos para vender na internet

Crie vídeos com conteúdo de qualidade

Parece óbvio, não é verdade? Mas saiba que esse aspecto, infelizmente, é desconsiderado pela maioria das pessoas que querem crescer no YouTube. E muitas vezes, elas cometem esse deslize sem saber.

Isso não quer dizer que o que você tem a transmitir em seus vídeos seja algo inútil, ou que não vai trazer algum valor para seu público. Mas a forma como você faz a abordagem pode fazer com que seus vídeos não sejam vistos por quem realmente você quer impactar.

Mas não se preocupe. Existe uma maneira bem inteligente e eficiente de criar vídeos com conteúdo de qualidade, e que você pode começar a partir de agora.

Como crescer no YouTube e ter um canal de sucesso

Em primeiro lugar, pense no tipo de pessoa que você quer atingir. Faça um levantamento bem simples, respondendo a perguntas como:

  • Qual a idade e o gênero das pessoas que quero repassar meu conteúdo?
  • Quais são suas principais “dores” ou “desejos”?
  • Que tipos de assuntos elas mais procuram ao fazer uma busca na internet?

Uma vez que tenha todas essas informações levantadas, aí vem o seu trabalho de pesquisar e desenvolver um bom roteiro com os tópicos que irá abordar em seu vídeo.

Em outras palavras, você deve se planejar muito bem antes de começar as fazer seus vídeos. Reserve um tempo para anotar tudo isso, e com certeza, estará entregando um conteúdo de qualidade para seu público.

E, se você tem vergonha ou medo de gravar vídeos e aparecer, eu já escrevi um artigo sobre isso. Confere aqui e se livre disso!

Edite bem os seus vídeos

Isso é imprescindível! Não adianta nada você ter um bom conteúdo, saber se portar diante da câmera e falar bem, se o seu vídeo não está bem editado, com falhas na imagem, no som e outros.

A apresentação dos seus vídeos deve ser bem elaborada, fazendo com que a pessoa que estará assistindo consiga se focar em sua mensagem. Vídeos com falhas ou mal editados tiram a atenção do usuário, que pode até mesmo desistir de ver seu vídeo até o final por causa disso.

Invista um tempo para aprender como funciona edição de vídeos. Não precisa ser uma mega produção a la Hollywood, mas você pode focar em ajustes mínimos, como fazer alguns cortes de pausas longas e ajustar as configurações de som.

Existem diversos aplicativos e programas gratuitos na internet que você pode usar para fazer as edições de seus vídeos. E se tiver em condições, poderá utilizar de versões pagas caso esteja tendo bons resultados com eles.

Para você começar, sugiro dar uma olhada no Davinci Resolve. É um software gratuito que tem muita coisa e muito material de como usar na internet. Além disso, também conheça o Audacity. Com ele você consegue dar um talento no áudio do seu vídeo.

Você pode até mesmo contratar freelancers para realizar estas edições. Apesar de ser necessário um pequeno investimento, isso poderá te dar mais liberdade para criar mais vídeos e conteúdo de qualidade para seu canal.

Crie parcerias com outros YouTubers

Esse fator com certeza será determinante para seu sucesso no YouTube, e com certeza irá alavancar o crescimento do seu canal em um tempo menor.

Como crescer no YouTube e ter um canal de sucesso

Em primeiro lugar, você deve ter a mentalidade de que todos os produtores de conteúdo que existem na plataforma são seus “parceiros”. Mesmo que eles falem sobre os mesmos assuntos e temas, cada um tem sua abordagem e visão.

Por mais que pareça existir uma certa competição, na busca de ganhar mais inscritos, visualizações e likes, os YouTubers possuem objetivos em comum. E uma vez que você compreenda isso, conseguirá ter sucesso.

Entre em contato com diversos produtores de conteúdo e converse com eles a respeito do que você está produzindo. Ofereça a eles a oportunidade de serem divulgados em seu canal, recomendando algum vídeo que complementaria algo relacionado ao assunto que você estaria abordando. Em troca, peça para que eles façam o mesmo com seus vídeos.

Outros podem sugerir que você pague a eles um valor específico para que seu canal ou vídeo seja divulgado. E você pode negociar isso com eles, não há nada de errado. Porém, faça uma boa análise e pesquisa sobre esses canais, avaliando bem se o público deles é compatível com o seu.

Use outras redes sociais para alcançar públicos diferentes

Você com certeza possui alguma conta no Instagram, Facebook, Linkedin ou qualquer outra rede social, não é verdade? Saiba que esses canais podem ser utilizados para que você consiga crescer no YouTube.

Isso porque parte do seu público alvo, que tenha verdadeiro interesse pelo seu conteúdo, não tem o costume de utilizar o YouTube para isso. Em outras palavras, você estaria criando um interesse nessa pessoa de migrar para a plataforma, oferecendo a ela mais uma maneira de consumir o conteúdo que ela se sente atraída.

E o mesmo acontece para o YouTube. Quando você disponibiliza na descrição de seus vídeos, ou no perfil do seu canal, suas outras redes sociais, estará atraindo-as para outros meios, com um tipo diferente de conteúdo.

Uma vez que essa sinergia comece a ganhar força, você verá seus seguidores aumentarem tanto no YouTube, quanto nas outras redes sociais que divulga em seus vídeos.

Como crescer no YouTube e ter um canal de sucesso

Bônus para crescer no YouTube

Tenho aqui dois bônus para você.

O primeiro é um outro artigo que fiz onde explico como ganhar dinheiro com o YouTube. Então dá uma olhada aqui, sei que vai ser útil para você.

Outra coisa que queria te passar, é que você precisa conhecer um pouco sobre marketing digital e copywriter para ter mais sucesso ainda no YouTube (e na internet em geral).

Eu também já fiz um artigo sobre marketing digital, vou deixar o link aqui junto com mais alguns conteúdos que vão ser interessantes para você (todos de graça):

Por fim, se quiser dar um passo a mais, vou te indicar o Fórmula Negócio Online. É um curso 100% online onde o Alex Vargas, um dos profissionais mais reconhecidos do país na área de marketing digital, vai te explicar tudo que ele sabe. E tem um módulo exclusivo de YouTube, outro de copywriter e muitos outros. São mais de 400 aulas e 18 bônus extras. Então, clique aqui, confira agora e se junte a mais de 100 mil alunos.

Conclusão

Crescer no YouTube não é uma tarefa tão difícil quanto se imagina. Porém, requer tempo, esforço e muita paciência para conseguir conquistar seus objetivos dentro da plataforma.

Vamos recapitular algumas ações que você precisa tomar então?

  1. Crie conteúdo de qualidade, sempre planejando como irá abordá-lo em seus vídeos
  2. Dedique tempo para editar e melhorar seus vídeos, fazendo você mesmo ou contratando outros para isso
  3. Faça parcerias com outros YouTubers, sempre com a mentalidade correta
  4. Aproveite outras redes sociais para divulgar seus vídeos e atrair diferentes tipos de usuários

Para concluir, como uma dica bônus para você conseguir crescer no YouTube é: mantenha a consistência. Esteja sempre presente na plataforma, enviando vídeos com regularidade, e engajando-se com outros usuários.

Uma vez que tenha compreendido todos esses conceitos e estratégias, o crescimento do seu canal será apenas uma questão de tempo.

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